Olá se chegou até aqui, de alguma forma acha interessante ou louco o que digo, penso e escrevo. A algum tempo, talvez mais de 10 anos tenho a PHEVO em mente, quanto mais avançamos vejo a FHEVO em tudo. O quê? Que é FHEVO? Tem razão ainda não disse o que é e para que serve, mas vamos lá…
FHEVO “O Futuro da Humanidade E Voltar às Origens” Campelo, 2000.
A algum tempo tenho percebido em vários setores da vida, seja ela a social, profissional, familiar, religiosa e seus reflexos nas relações, na saúde e na tecnologia. Cada dia fica mais claro que quanto mais nos aproximamos do inicio de tudo mais estamos próximos do futuro.
Não viu falar tudo neste post, afinal o FHEVO é uma categoria neste blog, sendo assim no decorrer estarei trazendo novidade e reflexões sobre este tema. Aqui vamos começar do inicio e acho que o ponto mais importante que valida as reflexões sobre o tema são a forma que as relações “relações humanas evoluíram”, ai deixo a pergunta:
Será que houve evolução nas relações humanas? Afinal o que é evoluir? Evoluir para quê ou para quem?
Quanto mais se desenvolveu tecnologias para facilitar processos necessários nas relações humanas, mas estas relações deixaram o seu objeto principal forma do processo, quanto mais as tecnologias evoluem no processo de “otimizar” as relações entre as pessoas, mais o efeito colateral se torna evidente. O que é este “efeito colateral”? Então, este efeito é justamente o distanciamento nas relações sociais, temos menos gente e mais tecnologia nas relações “humanas”. Isto fica claro quando hoje vemos algoritmos nos orientando na indicação de livro, um filme até um possível par romântico.
Não que seja ruim, deixarmos o trabalho árduo de mapear e garimpar coisas boas para alguém que tem tempo, tal qual um algoritmo, mas, esta “vantagem” nos tem feito perder a capacidade de escolher, selecionar e experimentar coisas por própria opção. Continuo afirmando que não é ruim que as coisas aconteçam assim, porém cabe a nós o mínimo de sensibilidade sobre o quanto e até quando. E quanto isto vai interferir em nosso processo de evolução como seres humanos, e de fato até quando esta frase fara sentido…”seres humanos”
Hoje para termos uma boa saúde alimentar temos que recorrer a poder plantar e colher nosso próprio alimente, pois aquele que é fruto da tecnologia não é de muita confiança
Para finalizar vou deixar uma pista da minha consciência FHEVO em minha vida e que começa agora na prática, no próximo post conversamos um pouco mais sobre tudo isto e no auge da tecnologia nos tornamos produto dela sendo assim menos “HUMANOS”.


0 Comentários