Segundo Felipe de Souza que escreveu esta matéria para o Uol em Campinas, precisamente no dia 01 de fevereiro de 2022.
Pedir um carro por aplicativo se tornou um problema ultimamente. Cancelamentos, preços altos e queda na qualidade do serviço são alguns dos perrengues relatados por clientes. Pelo lado dos motoristas, a situação também não é fácil: jornada de trabalho de até 14 horas diárias, baixa remuneração e combustível caro. Porém, em uma cidade do interior de São Paulo, o que poderia ser um problema de mobilidade se transformou em uma oportunidade de negócio.
Esta matéria foi compartilhada via Linkedin por um grande amigo Anderson achei de muita relevância pois mobilidade baseada em modelos de tecnologia tenho acompanhado algum tempo. tenho 2 projeto que tem as soluções de mobilidade urbana como grande parceiro e de alguma forma repensar estes modelos tão necessários porém impactantes ambientalmente e socioeconomicamente nas cidades, em especial nas médias e grandes.
Após a leitura da matéria faço as seguintes considerações:
A tecnologia é o próprio "calcanhar de Aquiles" dos "UNICÓRNIOS" o Uber e todos os serviços de intermediação de mão de obras e serviços que não forem justos, em breve serão substituídos por outros, afinal o mercado é grande e a demanda existe. Porém quem entra tem que estar a altura por menos e ver se é possível. Se o estado absorver isto será mais que justo, mas logo já sabemos que acontece, mas se mesmo com taxas e impostos a mais o custo for menor, sempre valerá a pena. Parabéns a prefeitura de Araraquara-SP e a coragem de fazer seu papel diante de toda a sociedade local.
Fecho minha reflexão com as seguintes hashtags:
0 Comentários