Todos os direitos da imagem pertecem a seus autores.
Quem me conhece e acompanha, sabe que adoro desafios, normalmente quanto maior ele mais eu me engajo e mais experiências vivo. Este fim de semana foi um destes desafios, umas das maiores instituições financeiras do Brasil, colocou a prova um "problema interno" colocando o mesmo como "problema" a ser resolvido no final de pouco mais de 48h.
Foi um dos hacks que o problema era muito claro e explicito e onde todos os colaboradores na empresa tiveram um discurso bem alinhado, inclusive parabenizar todo o time da BV e da Shawee que foi gestora operacional do Hack, não vou citar outros pois não sei exatamente o papel de cada um muitas vezes acontece destas coisas durante a execução dos HACKs pelo Brasil a afora.
Considerando detalhes que não fazem muita diferença quando quem participa tem "sangue nos olhos" (acho que esta experssão foi criada em um hackathon, eu ja fiquei 30h no ar e sei que estou dizendo). Me escrevi no evento com certa antecedência pois seria o segundo Hack de dados que participaria, e no primeiro ao final percebi que poderia contribpido mais. Neste passei mais uma vez pelo dilema de formar um time...nos Hacks é seu primeiro podium estar num time, que pelo menos as pessoas estejam comprometidas em entregar algo relacionado com a proposta ao final do exposto em regulamento.
Comparando com a última vez que nem consegui time, nesta tive duas opções e por algum motivo escolhi a segunda, agradeci a primeira e não me arrependi da segunda, time multicultural e multiregional, cheio de sotaques e swinges, discontração e o mais importante conhecimento sobre o que precisa para fazer o que queriamos. Cientistas de Dados, UX/UI Designer, Bussines Inteligence e pessoas reais do outro lado da tela e apaixonadas por resolver problemas.
[...]agradeci a primeira e não me arrependi da segunda, time multicultural e multiregional, cheio de sotaques e swinges[...]
Foi um fim de semana com pouca interação efetiva, mas com muita qualidade e como não poderia ser diferente uma entrega que não o melhor que TEMOS mas o que pudemos fazer no tempo disponibilizado. No final teve de tudo, gente desistindo por problemas de saúde (não teve nada com o evento, era pré-existente) mudanças de planos na reta final...nome de solução por onomatopéias (vou deixar vocês curiosos) Nesta "brincadeira" fomo até o final e entregamos tudo que precisavamos para que o cliente que seria impactados avaliasse se fazia sentido para ele o nosso foco na entrega.
Todos os direitos de imagem peretcem aos criadores - ver link
Aprednizados dos Hacks e em especial deste HackDadosBV:
- Várias cabeças são melhores que uma, não por serem pensantes, mas por terem coração, afinal problemas estão atrelados as dores e estas nem sempre são racionais;
- Lidar e conviver com pessoas é algo complexo, especificamente quando se quer construir algo comum com elas, mas é sempre gratificante aprender a viver estas esperiências.
- Descobri que acho que sou dislexo (sei não, vou ter que avaliar melhor isto)
- Que como bom aquariano um hack online é legal pois não precisamos obrigatoriamente estar fisicamente com o time, e podemos explorar a maiores e melhores tecnologias para reduzir espaços e aproximar pessoas;
- Que dado não é nada e se não é do mudo real, pior ainda, o mundo é um CAOS mas os dados produzidos por eles são "previziveis" que o diga a previsão do tempo e afins;
- Por fim que temos que "VALORIZAR A JORNADA" a frase é do time da Shawee...uma das maiores gestoras de hackathons que ja vi, e olha que conheço uma galera e vendo eles me inspira em algum momento da vida fazer algo igual. Cada hack é uma aprendizado.
Direitos reservados aos autores
Por fim que temos que "VALORIZAR A JORNADA" a frase é do time da Shawee...
Sobre o item 6, VALORIZAR A JORNADA esta frase serve para a VIDA TODA e de qualquer pessoa emqualquer solução, algumas pessoas podem ver isto como uma forma de achar que o que tem e esta esta bom, afinal é uma jornada. Eu vejo o contrário que quantoa mais jornadas e desafios possa viver, mais valor terei para experimentar e que o grande prêmio não é ser o primeiro (mas deve ser o desejo) mas, é viver e eaproveitar cada momento da jornada vivida neste curto intervalo de tempo.
Queria agradecer especialmente ao TIME 10, pelo troca e pelo aprendizado deste ultimo fim de semana. Você que me acompanha, quer viver uma experiência legal (pode ser frustrante também, mas faz parte) escolhe um dos milhares de Hacks no mundo que se alinhe com o que você gosta ou defende e vai lá, mete a cara e quem sabe ainda de quebra leva o prêmio.
[...]viver uma experiência legal (pode ser frustrante também, mas faz parte) escolhe um dos milhares de Hacks no mundo[...]
Time 10 HACKDados BV 2022
Um bom hacka, sem festa no final não tem graça e no nosso time tinhamos até DJ, imagina só, o time estava completo e pra quem quiser prestigiar segue o link de onde podemos ouvilo. Valeu Rondon.Galera valeu mesmo Manuela foi TOP, mulher maravilha do TIME, Luis sempre cirurgico nas palavras e nos modelos de dados e eu falante como sempre.
Abraço a todos, até o próximo post.
0 Comentários