Avaria interna: Mochila Targus modelo: Targus Terra, 28l, 15.6", TSB226
No último mês estava na França (em outras postagens contos como foi por lá), fiquei por lá aproximadamente 30 dias, detalhe não estava de férias, "Je n'étais pas en vacances" estava em nossa nova e oficial forma de jornada de trabalho, o "remoto" e levei comigo todas as minhas ferramentas de conexão minha recente mochila, que ja é a 4 ou 5 quinta desta linhagem de mochilas Targus, produtos de altissima qualidade e com um preço a altura, sempre escolho os modelos medianos, pois me atenem muito bem.
Porém desta vez, fui supreendido logo que cheque em Paris, com o "vício" aprsentado na foto, ela começou a descosturar, exclusivamente a bolsa interna de proteção do notebook, paciência, vida que segue e sem entender como aconteceu e continuava tive que reduzir o uso da mesma e sai pouco com o notebook.
Voltando ao Brasil, lembrei que sempre as melhores experièncias com garantias foram justamente com quem? Com os produtso Targus, afinal não é todo dia que se adquiri um produto com GARANTIA VITALÍCIA.
Print da tela do site da Targus Brasil
Prontamemnte acionei em todos os canais que encontrei, poreém como a emrpesa atua a muito tempo no Brasil eram vários representantes, vários emails e telefones, vários canais e nada, achei estranho pois nunca tinha acontecido isto a utima vez que acionei esta garantia, quando na época além de me restituirem uma mochila nova, devido a falta do modelo em estoque me mandaram uma mochila pelo menos 3x mais cara que a que tinha adquirido, detalhe na época a minha ja estava no TOP 3.
Este dilema durou aproximadamente 5 dias, sem resposta, resolvi acionar um serviço que sempre soube, uso muito pouco, ou seja sou bem assertivo em minhas aquisições e fornecedores (ou é sorte mesmo, rsrs), que é o serviço reclame aqui (este ano ano ja usei 2x, com SUCESSO!)
Site ReclameAQUI, área do consumidor : www.reclameaqui.com.br
Site bem simples e intuitivo, com uma experiência de uso bem assertiva e objetiva, rapidamente no dia 21/09/2022 registrei a minha reclamação com n°150552779, junto a Targus Brasil, o mais impressionante que achei foi que a última reclamação contra a empresa era de 2017, fiquei surpreso, tinha uma recente, que tambem já estava resolvida, mas a 2017 que foi mais demotrada de resolução.
Após registrada e bem detalçahada a reclamação com fotos, dados de compra (NFs) e etc.
Me surpreendo na manhã do dia 22/09/2022, com uma mensagem em meu whats, da atendente de nome Renata Guerra, atendeu super bem (nem ouvi a voz dela, mas imaginei escutar, pelo cuidado que teve em me atender) e trocamos algumas mensagens que vou compartilhar algumas agora com vocês e compartilhar como uma EXPERIÊNCIA excepcional FIDELIZA pessoas e relações comerciais passam para um novo nível.
Prints WhatsApp: Inicio da abordagem.
A abordagem foi bem estruturada e sistemática, tratou um assunto sério com maestria, afinal eu estava vivendo um grande incomodo com a situação, em pouco menos de 30 ou 40 min efetivos estavamos com a solução, que era o envio de uma nova mochila para meu endereço.
Mesmo tudo correndo bem é ja ter anytecipado o fim pra vocês, fiquei impressionado e sem saber o que fazer quando a Renata pediu para eu inutilizar a mochila, eu achei estranho, pois a ulitma vez que acionei a garantia, o procedimento foi enviar a mesma danificada para um determinado endereço, desta vez o pedido soou, esquesito, especialmente que hoje estou muito envolvido em questões de ordem ambiental e sustentabilidade e mudanças climaticas, recém aceito como líder do Climate Reality, minha cabeça começou a "travar" com a solução, dada naquele momento, ainda resistir na conversa com a Renata.
A abordagem foi bem estruturada e sistemática, tratou um assunto sério com maestria, afinal eu estava vivendo um grande incomodo com a situação,
Prints WhatsApp: Atonito com a decisão de "inutilizar" a mochila, sigo resistindo.
Relutei pois o produto esta perfeito, não me atendia no meu uso em 100% mas para outra pessoa poderia ser a mlehor mochila da vida dela, mesmo com aquela avaria. Como era procedimento pedi que a mesma registrasse minha sugestão de repensar o fluxo de tratativa para casos excepcionais, porém ela me explicou que seguem um padrão que leva em consideração o descarte correto e todos os procedimentos para que esta mochila agora "resíduo" não impacte o meio ambiente. Entendi, mas não concordei e pedi para que fosse feito o registro da minha sugestão.
Para descartar o produto corretamente, por gentileza, verifique um posto mais acessível no link a seguir: https://www.ecycle.com.br/.
No decorrer da conversa ela me apresentou um site que indica onde fazer o descarte correto do novo "resíduo", fiquei feliz, pois, hoje este é o proposito do LisaR, minha startup que busca ajudar todo e qualquer consumidor a destinar corretamente seus eletroeletrônicos que não servem mais (disse não servem, não disse não funcionam, afinal podem ter uma sobre vida ou sobre uso) e também os que não funcionam para destiná-los corretamente sem imapcto ambiental e com compensação ambiental, social e econômica.
Prints WhatsApp: Ao final de tudo, tudo resolvido.
No decorrer da conversa ela me apresentou um site que indica onde fazer o descarte correto do novo "resíduo", fiquei feliz, pois, hoje este é o proposito do LisaR, minha startup que busca ajudar todo e qualquer consumidor a destinar corretamente seus eletroeletrônicos
Esta postgem é NECESSÁRIA, pois constumamos somente compartilhar situações ruins, ou que poucom agregam as partes, sejam ao consumidor seja ao fornecedor, gostaria de deixar registrado aqui meus agradecimentos por toda empatia utilizada para me atender a Multilaser, na pessoas da Renata (se chegar em você, comenta o post) pela excepcionalidade e rapidez no atendimemto e resolução do problema, a Targus Brasil e a Targus Matriz pela postura e seriedade em de fato aplicar aquilo que informa aos seus clientes/usuários "LifeTime" garantia vitalícia, saibam que nossa relação sobre de nível com mais esta experiência e com as memorias afetivas que as mesmas deixaram. Por fim e talvez mais importante neste episódio o serviço ReclameAqui que mais uma vez mostrou a importancia de ser um canal de conexaão entre as partes e um grande canal de resolução e consciliação de problemas.
Pra finalizar deixo aqui registrado um unboxing da nova mochila que foi enviada pra mim, ai ja serve de propaganda (detalhe, não estou ganhando nada com isto, somente reconhendo o papel dos envolvidos) de um produto de qualidade e que tenham certeza, se adquirirempouco provavel haver arrependimento.
Vídeo Youtube: unboxing - marcas, respeito e garantias
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