Tela interna da plataforma do curso: Jornalismo de Dados Ambientais
Com seguinte apresentação, com meu engajamento como Lider de Mudanças Climatica do Climate Reality Brasil e agora também embaixador Lixo Zero Brasil e consultor Lixo Zero, olhei a temática do curso de disse: - Esta na hora de fazer!
Afinal tento a algum tempo, mas sem sucesso e foi desta vez.
A geografia ja me dá um olhar razoavel sobre como produzir, usar e analisar geodados (costumo chamar assim) ,pois, não são dados quaisquer, possuem dentro deles uma poderosa qualificadora que é a sua localização, afinal, dizer que um municipios é possui maior IDH que outro e vincular isto a um elemento sem correlacionar esta informaçãos com as mais diversas informações que qualificam o IDH de um municpios e inclusive a locacional é relativamente "frágil".
nosso papel como geógrafos e geógrafas, então vamos lá, vamos entender como fazem os jornalistas e produzir com nossa base de conhecimento e com a expertises deles de produção informação de impacto.
Estou aqui, curso começou na ultima quinta-feira e deve ter duração de 30 dias
Muita gente de peso, é a hora de entender como falar e publicar transformando em informação tudo aquilo que vemos em gráficos, imagens (neste caso de sensores orbitais, ou satélites popularmente conhecida) e tabelas. Em insights e direcionamento temático sobre algo de grande relevância ambiental.
Este é nosso papel como geógrafos e geógrafas, então vamos lá, vamos entender como fazem os jornalistas e produzir com nossa base de conhecimento e com a expertises deles de produção informação de impacto.
Gostaria de parabenizar a Open Knowledge Brasil pelo trabalho que desenvolve e pela iniciativa de produzir este curso e de todos os patrocinadores que permitiram que o mesmo fosse produzido.
Tentarei falar nas próximas semanas sobre os módulos e sobre todo o aprendizado adquirido nesta jornada de conhceimento.
Este curso esta vinculado ao braço da OKB chamado de "A Escola de Dados" que é uma rede global comprometida com o avanço do uso de dados para resolver problemas reais em prol de sociedades mais conscientes, sustentáveis e justas. Capacitamos indivíduos e organizações para que possam compreender criticamente o seu ambiente, responder perguntas que são importantes e se envolver em ações que gerem impacto social.
Então esta é a novidade que relato hoje, mas teremos mais em breve...
Segue lá nas redes sociais...
0 Comentários